Um mês pra realização de um grande sonho

11:00

Faltam exatamente 30 dias pro meu casamento.
Quem convive comigo sabe que este momento sempre esteve no topo da listinha dos meus sonhos e realizá-lo - lê-se; organizar tudo - tem sido algo extremamente gratificante e realizador!

Fato é que meu sonho nunca foi exatamente o casamento idealizado. Como posso explicar?! Igreja, festa e curtição. Obvio que está acrescentado ao sonho, mas quero dizer que o que sempre idealizei pra minha vida foi o real sentido do casamento, sabe?
Ter e cuidar de uma família sempre esteve nos meus objetivos assim como ter uma casa, por exemplo!

Confesso que sempre fui uma pessoa muito autêntica e com um gênio forte. Tenho opiniões formadas sobre diversos assuntos e dificilmente acabo mudando ideia. Sendo assim, mesmo com essas características, nunca deixei de pensar em formar uma família.
A 30 dias do meu casamento parei para refletir as coisas que já vivi e sobre as pessoas que passaram pela minha vida um dia. Cada relacionamento tem suas particularidades e hoje tudo faz sentido pra mim. Hoje vejo o porque de ter passado pelos momentos que passei, o motivo de não ter dado certo anteriormente. Sempre tirando uma lição de cada situação, sabe?
Como se tudo o que já aconteceu e m minha vida fosse uma preparação para que, no fim das contas e na hora certa, eu fosse forte o suficiente para, enfim, ter a minha tão sonhada família.

Sim, eu usei a palavra forte! Usei porque realmente e incrivelmente não é nada fácil a convivência com uma pessoa totalmente diferente da gente. A educação, os costumes e as 'n' manias são diferentes. E mais, muitas delas não mudam.
E é neste aspecto que vemos o quão forte precisamos ser. Amar o outro mesmo sabendo que ele dorme de luz acesa e você acha que te atrapalha; ser paciente mesmo sabendo quando o outro acaba te tirando do sério; e por aí vai.

Hoje posso notar que existe dentro de mim uma maturidade que nunca havia tido. Uma possibilidade de doação que antes não havia. Uma necessidade de fazer o outro feliz, mesmo que o motivo não seja algo que um dia você pensou/sonhou, mas que ainda assim te preenche de sentimentos bons por ver o companheiro (a) em êxtase!




Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest