O que aprendi com 6 meses de casada

13:12

Hello!!!
Acordei com vontade de escrever e não há nada que me deixe mais feliz do que falar sobre casamento e vida a dois.
Completamos seis meses de casados exatamente hoje e cá estou pra fazer um resumo desse meio ano dividindo a vida com aquele que escolhi pra passar os meus dias.

Não sei se as casadinhas vão concordar comigo, mas casar é a coisa mais LOUCA que se pode fazer na vida. É sério, gente, basta pensar na criação que você teve e nas adaptações que você sofrerá pra conseguir lidar com o resultado da criação do outro.

1. Você faz várias coisas que sempre disse que não faria
Em algum momento da sua vida, você cogitou a hipótese de não ficar fazendo muita coisa na cozinha só pra agradar o marido. No fim das contas, isso tudo passa a ser prazeroso ao vê-lo elogiar e dizer que NINGUÉM SABE FAZER COMO VOCÊ.
Ou até mesmo, no meu caso, esperar o marido acordada só pra perguntar como foi o dia e o trabalho.

2. Paciência é algo a ser aprimorado
Eu sempre tive meus picos de paciência intercalados aos de estresse. Aliás, ando numa fase em que o estresse tem sido meu sobrenome e isso acabou refletindo em casa. Não adianta, o outro é diferente e tem suas peculiaridades e cabe aos dois exercitar a bendita paciência para que tudo entre nos eixos e os dias fiquem mais fáceis.

3. Felicidade só depende da gente
Não adianta depositar a responsabilidade de ser feliz no outro. Isso não vai dar certo!
Felicidade vem de dentro da gente e é ela que fará com que sejamos capazes de complementar a felicidade da outra pessoa. Pequenas coisas, como comer pipoca vendo filme, passam a ter uma importância danada.

4. É preciso se planejar financeiramente
É preciso organizar as finanças do casal da forma que melhor lhe agradar. Eu prefiro usar um caderno e é nele que anoto todas as despesas que devem ser pagas no mês, assim como as datas dos nossos pagamentos e valores a receber. E se algo der errado/surgir imprevistos, a culpa não é só de um, viu?

5. Você vai precisar de um momento consigo
É maravilhoso ter a companhia do outro pra quase tudo, mas você vai desejar ter um tempinho a sós com você mesmo. Seja pra digerir alguma discussão ou até pra se curtir. Esse tempo em companhia própria é valioso e essencial para que tudo fique bem.

6. Ele até pode te ajudar, mas você vai querer as coisas do seu jeito
Ou eu que sou muito louca, sério! Comparando a muitos maridos por aí, digo que meu marido me ajuda e muito. Tem dias que ele fica em casa e quando eu chego já está tudo no lugar, com cheirinho de limpeza. MAS É CLARO que não está como eu gostaria/faria. Resumindo: faço de novo!

7. Orgulho deixa de ter espaço
As briguinhas sempre chegam e se o orgulho tiver espaço, a coisa pode ficar pior do que já está. Dormir sem falar com o outro é algo que não acontece em casa. E mesmo que eu esteja certo, acabo dando aquela cedida só pras coisas melhorarem (ou induzo ele a fazer o mesmo rs).

Seis meses e muito aprendizado. Obviamente que existem muitas coisas que foram aprendidas ao longo dos 180 dias que se passaram.
Todo dia acontece uma coisinha nova. Todo dia você ri. Em diversos outros você chora. 

Mas no fim fica tudo bem e você nota que não poderia ter escolhido pessoa melhor pra compartilhar a vida!

Veja Também

2 comentários

  1. Que massa saber um pouquinho mais sobre tua vida de casada! Ainda não tenho essa experiência, e confesso que nem penso nisso agora, mas imagino que, apesar dos momentos de stress, deve ter sido uma delícia aprender essas coisas juntos. Com um pouco de empenho, respeito e amor, vai tudo dando certo, né?

    Continua escrevendo posts assim, como eu disse lá no grupo, eu adoro ler!

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, fico feliz que tenha gostado do post. Casamento é um mundo encantador, mas o dia a dia precisa de exercícios diários de paciência e muito amor.

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest