Nostalgia: brinquedos dos anos 90

09:30

Oi, para quem lê!

Outubro chegou e eu só penso numa coisa: dia das crianças. 
Pra quem não sabe, eu tenho uma afilhada de 7 anos muito da espevitada (te amo, Lari) e sempre rola aquela dúvida na hora de dar um presente pra minha pequena. Eu já tenho pensado nisso há mais um mês e ainda não me decidi. Dei uma olhada nas lojinhas por aqui e nada me chamou muita atenção.
Aí parei pra pensar melhor sobre o assunto e percebi que os brinquedos da minha infância (anos 90 e comecinho dos anos 2000) eram bem mais legais. Ou talvez fosse só porque eu era criança e tudo é sempre mais legal nessa fase da vida.
Sendo assim, vim aqui compartilhar o que era febre na minha época entre a criançada (lembrando que TODAS as imagens foram retiradas do Google).

Vou começar com o mais legal de todos na época:

Playstation!!! 
  

Lembro tão bem quando meu irmão comprou o PS dele, a gente passava horas jogando Street Fighter e Crash Bandicoot 3, fora que nunca mais iríamos precisar soprar as fitas rs

Bichinho virtual (ou tamagoshi)



Os meus sempre morriam de fome, não por eu não cuidar deles, mas porque eu não queria que eles ficassem gordinhos que nem eu. Uma pena.

Molas coloridas

Toda festa de São Pedro Pescador (uma festa típica daqui) eu corria pra barraquinha das brincadeiras pra conseguir ganhar uma dessas. Depois levava pra escola o resto da semana, que era o tempo que ela levava pra quebrar.

Bambotchan

Porque qualquer menina nos anos 90 ia na pegada do bambo, do bambo, bambo, do bambo, do bambolê.

Barbie

É, até Barbie já foi feia, minha gente! Hoje em dia elas têm até cílios postiços oO'
Essa daí não foi a primeira Barbie que eu ganhei, mas foi a primeira que eu não perdi, então me marcou. Sdds Barbie Ginasta.

Aquaplay

Ele é mais antigo que os anos 90, mas nossa, como eu adorava brincar com isso! Passava um tempão tentando colocar as argolinhas no lugar e quando ficava fácil, eu tentava colocar na ordem das cores.

Brinquedos da Eliana



Eu tinha a Fábrica de Chocolate e minha prima tinha a Sorveteria, mas a Pipoqueira devia ser o mais legal deles.

Tazos

Se eu pudesse, viveria à base de salgadinho quando tinha 7 anos, só para conseguir mais tazos. Eles eram como barras de ouro, que valiam mais do que dinheiro.

Mamíferos da Parmalat

Eu e meu irmão conseguimos completar a coleção. Pra que exatamente eu não sei, já que depois disso eles ficavam juntando pó em cima da cômoda hahahaha. Só sei que tomei muito leite nessa época pra juntar códigos de barra e trocar pelos bichinhos.

Mini-game

Como gameboy era coisa de riquinho, eu me virava no jogo do tetris e adorava! Fora que as pilhas duravam uma eternidade, não sei como.

Ah, gente... Tem muitos outros que marcaram época, como a pokebola com mini pokemon que vinha no Guaraná Caçulinha, as coleções do Kinder Ovo (minha preferida era dos leões), os Geloucos, a boneca da Mili das Chiquititas (que não era absolutamente nada parecida com a Fernanda Souza), Poke-tapa, os bonecos do Power Rangers que viravam a cabeça... era ou não era bem mais legal que os brinquedos moderninhos de hoje???

E vocês, costumavam brincar de/com quê??
Me contem!

Beijos, lindezas!



Veja Também

16 comentários

  1. Nossa deu saudade, tem vários desses que eu tinha.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom lembrar da nossa infância, né? Faz bem!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu brinquei de tudo isso kkkk me sentindo velha kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velha não, experiente!
      A gente não tinha tablet, mas se divertia, né?

      Beijo, beijo

      Excluir
  3. Eu tinha o liquidificador da Eliana, mas o toddy que era feito lá ficava horrível. Vai saber o motivo, né? rs

    Os tazos eram os melhores da vida! Tinha uns super raros e que eu só conseguira (roubando)jogando bafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e o Rafa fazíamos coleção juntos, a gente tinha o livro ilustrado, a mãozinha de geleia, o fichário pra guardar os tazos, aquele potão pra guardar os tazos do Maskara e até uma "tábua" de eva pra jogar bafo. A coisa era profissional, menina!

      Excluir
  4. Bateu uma nostalgia aqui... kkkkkkk
    Que saudade desse tempo! *-*
    Beijoss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, a única preocupação que a gente tinha era passar de ano na escola, como não ter saudade, né? kkkkk
      Eu enchia tanto o saco da minha mãe que ela me obrigava a brincar pra deixá-la em paz um pouco! hauahauahauah

      Beijos

      Excluir
  5. Oii Thamy! Vim aqui conhecer seu blog também! Adorei sua visita!

    Nossa, muito bom relembrar o quanto era ótimo ser criança!
    Lembro de todos esses brinquedos! Tudo da minha época!
    Bom de mais!
    Hoje em dia as crianças não aproveitam tanto quanto aproveitávamos antes!
    Um beijo!!
    Camila Tardelli

    www.ruivadefabrica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom que você veio, Camila!
      Espero que goste aqui do Juro tanto quanto eu gostei do Raiva de Fábrica!

      Você tem minha idade, então sabe o quanto foi bom brincar com tudo isso.
      Outro dia eu tava na fila do pipoqueiro (é, como pipoca no carrinho até hoje) e vi duas menininhas brincando de "babalu". Fiquei até emocionada com tamanha surpresa! kkkkk

      Beijos, linda

      Excluir
  6. MEU DEEEUS, é como se eu tivesse realmente entrado no tunel do tempo. Tirando o playstation que eu nunca tive, todos os outros tiveram uma participação tão ativa na minha infância que era quase uma obsessão, hahahaha.
    Amei!

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Playstation na verdade era do meu irmão. Ele é bem mais velho do que eu e juntou seis meses de mesada pra comprar, então eu só jogava quando ele deixava kkkk
      Eu separei mais de 20 brinquedos pra colocar aqui, mas tive que dar uma selecionada, senão o tamanho do post fica como???
      Foi divertido pesquisar, deu vontade de entrar no túnel do tempo mesmo e voltar naquela época boa

      Adorei a visita, beijos!

      Excluir
  7. Saudades desse tempo, minha infância kkk
    Só tive Barbies, amava mais deixava as pobresinhas carecas kkkk
    Tinha um Aquaplay, Era viciante hahah!
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas não ficavam carecas, mas seria melhor se ficassem, pq eu mexia tanto no cabelos delas que virava uma juba!
      Ah, aquaplay era muito bom, eu não me cansava de brincar com aquilo

      Beijos!

      Excluir
  8. Infância, sua linda! <3 Que saudade de você!
    Adorei o post, lembrei bastante da minha infância. Eu adorava essas molinhas, mas não duravam um dia na minha mão. :P
    Eu tinha a sorveteria da Eliana mas nunca consegui fazer sorvete naquilo. kkk
    Beijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fase boa é sempre bom lembrar!
      Então, eu não gostava da sorveteria pq nunca gostei de sorvete de chocolate e a gente ou fazia com nescau, ou nesquick de morangp, que também ficava ruim kkkk
      Mas a fábrica de chocolate era divertida e funcionava!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest